domingo, 29 de agosto de 2010

Realidade Cruel

Esses dias pelas minhas andanças vi um velho amigo no desespero
Fome,frio,doente é essa a verdadeira imagem de um atual brasileiro.
Perguntei a ele o porque de deixar os amigos,o porque de faltar a escola,
Respondeu sem exaltar que o motivo era o vicio em cocaína e em cola!








Tinha pedras a sua volta e na sacola e um odor forte de Tequila e Rum,
Estava alucinado e com lágrimas que ferviam a sua face,isso é comum
A quase todos que se tem um vicio interminável e contam com a sorte
Arrumam treta com os demais do tráfico e selam a sua própria morte.

Ele dizia a mim que havia sido expulso pela mãe e humilhado pelo pai
Que a vida dele havia se tornando ruínas e com o cachimbo ele se destrai
Me contou que perdeu amigos,namoradas,família que não tem mais ninguém
Que sua única amiga é a droga e que dela própria ele se fez escravo,refém

Disse que as vezes vai além,que acorda com pesadelos e terríveis alucinações,
Me segurou pela mão derrubou lágrimas e começou a contar as suas ambições.
Disse para mim que rezaria e prezaria para que eu não encontrasse a mesma saída
Pois disse que eu deveria me orgulhar,pois ele não tem mais estímulos na vida!

Ele diz não as drogas,mais seu ego não da ouvidos,
Ele me disse que queria ser doutor e não cobaia de bandido.
Que seu sonho era formar uma família e construir um lar
Mais seu sonho desmoronou diante de um vicio difícil de largar.

Ele me disse que queria se afastar desse mundo sem volta,obscuro e letal,
Disse que não tem saídas,não sabia qual era a porta,disse que o veneno é fatal
Que quanto mais lutava para que vencer,mais a droga o abatia sem esforço algum,
Que a cada dia e noite lutava para sobreviver,mais nesse mundo ele era só mais um.

Dei minha mão a ele,o ergui do chão e disse para que voltasse para a casa,
Pois que seu lugar não era a rua mais sim seu lar,sua mãe,abaixo de sua asa
Ele sorriu para mim e disse que era grato pelo conselhos e que iria largar o vicio,
Antes de perder o que restou,a vida ao cometer o tal suicidio!


Rodrigo - 28,29/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário